Publicações
Os desafios e as oportunidades que vão surgir na esteira da implantação da Reforma Tributária ao longo dos próximos anos, impactando profundamente as operações logísticas e o comércio exterior, são debatidos em dois eventos organizados pela banca Simões Pires nesta quarta-feira (20/8), em Caxias do Sul, e na quinta-feira (21/8), em Porto Alegre.
Quatro especialistas da Simões Pires — os sócios Gustavo Correa e Rafael Guidotti Noble, advogados, e o engenheiro Newton Novaes, além do coordenador tributário Rodrigo Wingert — vão mapear as conexões entre os três tópicos e mostrar que a melhor resposta exige uma abordagem abrangente e o uso intensivo de tecnologia.
“As empresas começam a pensar no que precisam fazer para dar conta da Reforma Tributária olhando primeiro para o tributário. Só que a reforma impacta a empresa de ponta a ponta, e nenhum tributarista resolve esse desafio sozinho”, diz Novaes, líder da área de Logística da Simões Pires.
Rafael Guidotti reforça ainda, que “a reforma, vista sob a perspectiva da reestruturação das operações da empresa, resultará em uma importante vantagem competitiva, permitindo um posicionamento mais sólido no mercado. As empresas que compreenderem esse movimento de forma integrada sairão na frente, transformando a complexidade tributária em vantagem estratégica para seus negócios.”
O evento “Reforma Tributária: impactos na logística e no comex” aconteceu em Caxias do Sul no hotel Intercity Caxias do Sul. Em Porto Alegre, o seminário ocorre das 8h às 11h, na quinta, no hotel Intercity Praia de Belas, na avenida Borges de Medeiros, 2.145.